Images

O Contador de Histórias


Um menino de rua que recebeu ajuda de uma pedagoga francesa!

Direção de Luiz Vilhaça, baseado na vida do mineiro Roberto Carlos, é a história de como o amor transforma uma vida....!
Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas própias experiências de frustação em fábulas cativantes.
É deixado pela mãe aos seis anos de idade na Febem, onde aos poucos perde sua identidade natural. Aos treze anos, após inúmeras fugas, ele é classificado como ''irrecuperável'' nas palavras da diretora da entidade.
Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele. O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit.
O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções. O Contador de Histórias foi rodado em Belo Horizonte, São Paulo, Paulinia e Portugal.

Retirado do site: portal das notícias

Unesco Homenageia: O Contador de Histórias: veja aqui

Temática: história e diversidade étnica, superação, relacionamento, exclusão social, etc.
Orientações Pedagógicas:
Projeto com o filme (excelente) - clique aqui
Portal do professor: aula - clique aqui 
Site do filme: clique aqui
Duração: 105 min

Onde comprar: clique aqui

Obs: adorei o filme e recomendo a todos assistirem!

1 comentario:

  1. Olá Elaine, retribuindo a visita lá no Cine Conhecimento. Parabéns pelo blog e pela iniciativa! Abs e assim que possível posto o seu pedido.

    ResponderEliminar

Text Widget

Sample Text